sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carro atropela cavalo e animal agoniza, sem socorro, até morrer em Nova Friburgo (RJ)

            Um cavalo passou horas agonizando em uma estrada de Nova Friburgo (RJ) depois de ter sido atropelado. Moradores ficaram chocados com a demora para chegar a ajuda. O animal teve que ser sacrificado. O acidente foi no Alto das Braunes. Um carro atropelou o cavalo e o motorista abandonou o local.

            No meio da pista, o animal agonizava, ele teve fraturas expostas e não conseguia sair do lugar. Quem passava perto tentava ajudar. Por causa do pouco espaço foi preciso fechar a estrada. O sofrimento do animal durou quase duas horas. A informação dos Bombeiros é de que a responsabilidade, nesse caso, é da prefeitura. Mas nenhum veterinário apareceu para ajudar.

            A situação só se resolveu no fim da tarde. Um veterinário pago pelos próprios moradores chegou para cuidar do cavalo. O animal precisou ser sacrificado. Quem precisa passar pela estrada reclama. É comum encontrar animais soltos, todos temem novos acientes.

            A assessoria da Prefeitura de Nova Friburgo disse que vai apurar o caso pra saber o que aconteceu. Só depois é que vai se pronunciar.

            O veterinário responsável pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, em Nova friburgo Luis Fernando Bonin, não toma conhecimento das denúncias de maus tratos aos animais e muito menos presta socorro a animais com problemas.
IMAGENS FORTES:








Fonte: In360

Por: Cat Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário