segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fotógrafo flagra diversão de ursinhos em floresta na Finlândia

Animais brincam na natureza

            As imagens feitas pelo fotógrafo britânico Jules Cox mostram o convívio divertido de dois filhotes de urso na floresta Taiga, na Finlândia. Jules flagrou a dupla dançando, lutando e escalando árvores em seu habitat natural, como mostra o jornal Daily Mail desta segunda-feira (25).
            Durante mais de cinco dias, o fotógrafo ficou em um pequeno esconderijo observando e tirando fotos dos bichinhos. “Tive muita sorte de ver três ursas com seus pequenos filhotes juntos”, disse ao jornal.
            Os bebês, que têm um ano de vida, passaram a ser chamados por Jules de “gêmeos Asbo” (sigla em inglês para comportamento antissocial), já que os pequenos destruíam galhos e plantas por onde passavam.
            Para conseguir as preciosas fotos, o profissional entrava na floresta por volta das 17 horas e não podia sair antes das 7 horas da manhã do dia seguinte. “Ao final da minha visita de cinco dias, eu só consegui dormir cinco horas”, conta o fotógrafo que teve momentos bastante agitados para acompanhar a rotina dos ursinhos.
“Ver os ursos-pardos é uma das melhores experiências selvagens na Europa”, garante Jules.
Por: Catherine Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário