segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cachorra que levou dois tiros na cabeça sobrevive e é adotada



Cindy, uma cadelinha que levou dois tiros na cabeça e foi abandonada dentro de uma sacola plástica, está agora vivendo na costa oeste dos Estados Unidos, em Oregon, segundo informações do site Decatur Patch.

Uma parente do homem que atirou contra Cindy a adotou junto com seu meio-irmão Taz algumas semanas depois do fato. A mulher disse em entrevista por telefone que os dois cachorros agora moram juntos com outros animais em uma área de sete hectares.

“Cindy está indo maravilhosamente. Este lugar é tão tranquilo que todos os cães queriam estar aqui”, disse ela.

A mulher, que pediu para não ter seu nome divulgado, disse que sentiu uma obrigação moral em adotar Cindy e Taz. Mesmo assim ela teme ser assediada por ter parentesco com o homem acusado de atirar na cachorra.

Em agosto, o tutor de Cindy, Christopher Woods, morador de Atlanta, fez dois disparos contra a cabeça dela porque ela havia sujado o banheiro da casa.

Pensando que a cachorra estivesse morta, o homem a colocou dentro de um saco plástico e depois a levou para a calçada da rua como se fosse lixo doméstico. Cindy, entretanto, estava viva. Algumas pessoas que passavam a ouviram gemer e chamaram as autoridades.

O Departamento de Controle Animal da região levou a cachorra para um hospital veterinário, onde ela recebeu os cuidados e toda a dedicação da equipe.

A parente de Woods ouviu falar de Cindy através de contatos em Atlanta e, várias semanas depois, foi até lá para resgatar a cachorra, de 8 anos, e Taz, de 11. “Eles não são cães novos e a probabilidade de que ambos fossem adotados era remota”, disse.

A nova tutora de Cindy teve que pagar aproximadamente US$ 3.700 de despesas, mas ela vê o gesto de adoção como o elo de uma corrente de boas ações feitas para os animais indefesos. “Para cada coisa ruim existe uma boa e neste caso, é muito mais bondade que maldade.”

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário