sábado, 26 de novembro de 2011

Cãozinho filhote encontrado com as 4 patas decepadas é socorrido, em Porto Velho



Um cãozinho vira-lata de aproximadamente 3 meses de idade foi encontrado pela Elizandra Donatto, na terça-feira passada (22), abandonado nas imediações da Vila Princesa, em Porto Velho (RO), com as 4 patinhas decepadas.


Ao avistar a mulher, o cãozinho começou a latir desesperadamente, chamando-lhe a atenção. Compadecida da situação do cãozinho a mulher resgatou o animal levando-o para uma clínica veterinária da capital cujo nome, coincidentemente, é Clínica Veterinária “Quatro Patas”.

Segundo os médicos veterinários que atenderam o animal, Dra. Miryane Pagel Brum e Dr. Diego Fernando Gulak, não há dúvidas de que as patinhas do cãozinho foram decepadas manualmente, possivelmente com a utilização de serra, pelo aspecto do corte. O animalzinho apresentava hemorragia nas patas traseiras e formação de tecido de cicatrização nas patas dianteiras, o que os levou a crer que tamanha crueldade foi perpetrada há pelo menos 10 dias atrás, com intervalo de tempo.


O cão recebeu cuidados médicos por dois dias para então ser encaminhado para cirurgia, ocorrida nesta quinta-feira, quando os dois veterinários refizeram a amputação das patas para deixá-las no mesmo nível.

De acordo com Dra. Miryane e Dr. Diego, tão logo o cachorrinho se recupere a clínica confeccionará botinhas de borracha para adaptá-las no local das patinhas, possibilitando a locomoção do animal, que então se adaptará à sua nova condição.

O mais incrível, disseram os veterinários, quando foi encontrado em estado de abandono, o cãozinho recebeu Elizandra com latidos e lambidas quando deveria ter reagido totalmente ao contrário, em razão das atrocidades sofridas pelas mãos de um “ser humano”.

“ – É um cão adorável e dócil, que foi barbarizado terrivelmente pelas mãos de algum pervertido ou psicopata, este sim, uma verdadeira besta humana” disse revoltado, o Dr. Diego.

O cãozinho passa bem e ao que tudo indica, será adotado pela mulher que o encontrou e o socorreu prontamente, Dona Elizandra Donatto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário